O Marcílio Dias estreou com derrota no Campeonato Catarinense 2023. Na tarde deste domingo, 15, o Marinheiro perdeu por 2 a 0 para o Hercílio Luz no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A partida foi considerada uma “revanche” após a decisão da Copa Santa Catarina entre os dois times, e consequentemente, o título marcilista. Os gols da equipe de Tubarão foram marcados por Giovani e Anderson Ligeiro.
A partida começou equilibrada e o Marinheiro tinha mais posse de bola, no entanto, não converteu as chances de gol. O primeiro gol do Hercílio Luz saiu após um vacilo do goleiro Rafael Pin, que Giovani não perdoou.
No início da segunda etapa, o Hercílio voltou com mais disposição e ampliou o placar com um belo gol de Anderson Ligeiro. Mesmo com as mudanças do técnico Rogério Corrêa, o Marcílio Dias não conseguiu chegar ao gol do Leão do Sul e sofreu a primeira derrota no Estadual.
Com a vitória, o Hercílio assume a liderança do Campeonato Catarinense ao lado da Chapecoense. O Marcílio Dias é o atual vice-lanterna com os mesmos números do Avaí. O Leão retorna a campo na quarta-feira, às 19h, contra a Chapecoense, em Tubarão. O Marinheiro encara o Joinville, fora de casa, às 21h.