Um incêndio na Rua Manoel Oliveira Lopes, no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras, resultou em danos a uma casa por volta das 3h da madrugada deste domingo (8). Não havia ninguém no imóvel de três cômodos, mas a sala e a cozinha já haviam sido atingidas quando os bombeiros militares chegaram.
Partes do teto haviam sido destruídas, além de pedaços do forro de PVC e um banheiro. Segundo os socorristas, não foi possível determinar as causas das chamas, que aparentemente tiveram origem na região da sala e da cozinha, em um sofá e numa cadeia posicionada em frente à porta do banheiro.
A porta da residência estava aberta no momento da chegada da guarnição, aparentemente com o trinco do cadeado arrombado. A casa não possuía energia elétrica. Uma moradora chegou momentos depois, e se identificou como proprietária do local, confirmou que não havia energia elétrica na casa. Também não havia botijão de gás, segundo essa mesma moradora, de 40 anos de idade.
A suposta proprietária, segundo os bombeiros, ficou irritada com os trabalhos de levantamento de dados do imóvel e tentou expulsar a guarnição do local. Ela não aceitava que se tirassem fotos do imóvel.
Na sexta-feira (6), outra casa incendiou em Balneário Piçarras, na Rua Antônio Martinho Teles, no centro, e também houve problemas com proprietário e inquilino, que divergiram e chegaram a brigar no local.