Morreu nesta sexta-feira (23) o jovem Diogo Schmitt Gonçalves, vítima de acidente no último dia 4 de dezembro, domingo, na Avenida Santa Catarina, no centro de Barra Velha. O comunicado foi feito por uma funerária local, e Diogo tinha 31 anos de idade. Era filho do popular senhor Alcides Gonçalves, de Pedras Brancas, Itajuba, e foi velado também nesta localidade.
Diogo, na ocasião do acidente, já saiu gravemente ferido após colisão contra um veículo na Avenida Santa Catarina, em frente ao posto de gasolina Rod Oil e proximidades do supermercado Nathan.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, e atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Barra Velha, acionado ao local pelo fone 156. No local, Diogo já estava inconsciente sobre a avenida e com traumatismo crânio-encefálico.
Ele foi encaminhado para para avaliação médica inicial no Pronto Atendimento 24h de Barra Velha, no centro da cidade. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do acidente grave. Não é possível ver se o carro branco, que o atropela, deu sinal de conversão à esquerda. O que está claro é que ele “corta a frente” do motoqueiro.
E em seguida, a imagem mostra claramente o rapaz – que era massoterapeuta -, sendo lançado por cima do veículo, rolando e caindo metros à frente. O sepultamento está previsto para este final de tarde de sexta-feira. À família, as condolências da Rede Marazul.