A Secretaria de Obras de Navegantes dividiu nesta terça-feira (20) quatro grupos emergenciais para atender as áreas mais afetadas pelas fortes chuvas no Município, e detalhou as áreas mais preocupantes: Rua Belmiro Santiago (Rua do Açude), Escalvados, Gravatá e Meia Praia. Foram usados tratores para desobstrução de ruas e também para a condução de pessoas a locais seguros nestes pontos. A situação vem se normalizando nesta quarta-feira (21).
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Departamento de Atenção Animal (DABA) também foi acionado para auxiliar nos cuidados de animais resgatados. Já os bombeiros militares e voluntários atuaram principalmente no deslocamento de pessoas e pertences no Gravatá e, de acordo com a Defesa Civil, em diversos pontos da cidade a água já escoou ainda na terça, indicando o reestabelecimento da normalidade.
A Prefeitura declarou situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas em Navegantes também no dia de ontem. Com isso, ações imediatas podem ser tomadas pelo poder público para conter as situações de risco e para minimizar os danos humanos e materiais que possam ocorrer. Um abrigo emergencial no Ginásio de Esportes do CAIC, no bairro Nossa Senhora das Graças, também atuou na modalidade de plantão.



