A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20) dois suspeitos do assassinato do comerciante José Matias Bessa Barboza, 21 anos de idade, de Navegantes. Ele foi morto em São Francisco do Sul, no domingo (18), a golpes de facas no pescoço e nas costas, depois de viajar à ilha para vender um computador e peças para games. A Polícia Científica auxiliou na investigação do caso, identificação e localização dos suspeitos.
O fato ocorreu no loteamento José Camilo, localidade da Reta, onde o rapaz acabou assassinado. Segundo informações, ele foi a São Francisco do Sul instalar peças de computador que havia comercializado durante a semana. A venda, na verdade, era o golpe: ele acabou atacado pelos bandidos. Há suspeitas de que ele possa ter reagido ao ataque dos marginais, mas a dinâmica do crime está ainda sendo investigada.
A irmã do comerciante, que viajou com ele, ficou no carro, o aguardando, e desesperou-se ao ver o rapaz vindo de dentro da casa onde estavam os assassinos, já sangrando. José morreu no Hospital Nossa Senhora da Graça, para onde foi levado por socorristas.
A Polícia Militar chegou ao local, chamada pela irmã da vítima, mas os bandidos já haviam fugido. Eles não levaram as peças “compradas” durante o golpe, e a caça aos criminosos seguiu durante todo o domingo.