A Polícia Civil de Santa Catarina flagrou nesta nesta terça-feira (13) drogas traficadas dentro de brinquedos. A descoberta rolou durante o cumprimento duas ordens de prisão em Balneário Camboriú na continuação da operação “Caixa Postal”. A ação busca combater traficantes que usavam encomendas dos Correios e transportadoras para envio de drogas.
Dois homens foram presos em flagrante na cidade e foi apreendida uma grande quantidade de entorpecente, como LSD, skunk, maconha, ecstasy e haxixe. Um dos suspeitos ainda carregava uma arma.
A operação ganhou esse nome porque os investigados usavam diversas modalidades de envio de drogas, inclusive remessa via Correios e de outras empresas de entregas de encomendas.
As drogas eram escondidas, por exemplo, dentro de carrinhos de plásticos na tentativa de camuflar os entorpecentes. A primeira fase da operação ocorreu meses atrás, quando cinco pessoas foram presas com grande quantidade de drogas sintéticas. O delegado Cláudio Monteiro apontou no Diário do Litoral que foi este mais “um duro golpe ao tráfico de drogas sintéticas”.