Nesta quarta-feira (7), pacientes do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, denunciaram um possível caso de negligência com uma grávida.
De acordo com informações, a jovem acabou dando à luz no carro, em um estacionamento em frente ao hospital. Durante a madrugada, a mulher, que estava de 41 semanas de gestação, chegou ao hospital e foi atendida por uma médica de plantão. A profissional disse que ela estava com três dedos de dilatação e por isso, sugeriu que caminhasse no corredor para facilitar o trabalho de parto.
No entanto, depois a médica voltou a examinar a gestante e alegou que o trabalho de parto estava evoluindo muito devagar. Por volta das 5h20 pediu que a gestante voltasse para casa e retornasse após às 7h na troca de plantão. Apesar da dor, a filha saiu do hospital em direção ao carro que estava em um estacionamento em frente ao hospital, onde acabou dando à luz.
Por meio de nota, o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso afirmou que a gestante foi atendida e decidiu voltar para casa por vontade própria.“A gestante foi avaliada e, por estar em início de trabalho de parto, foi orientada a caminhar no corredor do hospital para ser reavaliada novamente. Por decisão própria, foi até o carro, onde entrou efetivamente em trabalho de parto, dando a luz e sendo prontamente conduzida ao Centro Obstétrico onde recebeu o atendimento adequado”, afirmou em nota.