A ação que a associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) ingressou na Justiça Federal contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Autopista Litoral Sul deu mais um passo.
O juiz federal Tiago do Carmo Martins determinou uma audiência de conciliação entre as partes para o próximo dia 7 de dezembro, às 14h. Ela ocorrerá de forma presencial, na Justiça Federal de Itajaí.
Para o magistrado, a audiência “é o ambiente adequado para a construção de solução conjunta, o que só se alcançará com a presença das autoridades com competência para tomada de decisões”.
A ação foi protocolada com a anuência de 11 prefeitos da entidade – todos preocupados com as gigantescas filas que se formam no trecho e que dificultam os acessos às cidades da Amfri, ou seja, na foz do Itajaí-açu, entidade cujo secretário executivo é Ademar Borges.
Em horários de pico e finais de semana, os motoristas levam mais de duas horas para percorrer o trecho entre Penha e Navegantes – situação que se agrava, muitas vezes, de Balneário Piçarras a Bombinhas.
Os técnicos da Amfri fizeram uma análise do programa de investimentos previstos pela concessionária para o trecho de aproximadamente 40 quilômetros. As informações são de Franciele Marcon, jornalista do DIARINHO.