Já estão identificadas as três vítimas do acidente grave ocorrido neste início de domingo, 20 de novembro, na BR-280 em Guaramirim, localidade de Poço Grande. Curiosamente, todas estas vidas perdidas são dedicadas ao esporte.
Antônio José Conceição Ribeiro, de 47 anos, e o filho, Anthony de Lima Conceição Ribeiro, de nove, estavam no Nissan Versa, que colidiu frontalmente com uma Spin.
Já Klaus Alexander Utpadel, idade não divulgada, estava no veículo incendiado após a colisão. Antônio e Antony tinham vida dedicada ao jiu-jitsu; Klaus era juiz de futebol conhecido no meio esportivo catarinense.
Faixa-preta de jiu-jitsu, Antônio pai foi campeão como atleta e depois treinador. Ele coordenava uma academia da modalidade no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul.
Treinado pelo pai, o filho tinha 9 anos e era apontado como promessa da arte marcial. Anthony disputou mais de sete campeonatos e foi primeiro ou segundo lugar em todos, segundo informou o jornal O Correio do Povo, de Jaraguá do Sul.
O jovem acompanhava o pai em treinos e competições desde pequeno. Eles retornavam de um circuito em Brusque quando bateram o carro de frente.
O Spin conduzido por Alexander foi quem saiu da pista, numa tentativa de ultrapassagem, e atingiu o Nissan Versa. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu nota ainda neste domingo, lamentando profundamente o falecimento de Klaus Alexander. Ele fazia parte do quadro de arbitragem da Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e também da FCF.