A deputada federal eleita Ana Paula Lima e seu esposo, o ex-candidato ao governo do Estado Décio Lima, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), participaram de plenária com apoiadores de Balneário Piçarras, onde a candidata foi a segunda mais votada do Município. O evento foi organizado pelo presidente do PT local, Ricardo Pilatti, o Pila, e contou com a presença do vice-prefeito Fabiano das NEves, do partido União Brasil (UB), e também de apoiadores de Barra Velha e Penha.
O encontro do PT ocorreu neste domingo, dia 13 de novembro, e serviu para o agradecimento de Ana à expressiva votação – ela foi a segunda mais votada em Balneário Piçarras, com 892 votos, e ficou também entre as primeiras colocações em Penha e Barra Velha, respectivamente, com 719 e 898 votos.
Décio agradeceu os 3.540 votos para governador no segundo turno das eleições – ele terminou a votação com média de 25% dos votos em Balneário Piçarras, Penha e Barra Velha.
“Nós lutamos sempre contra o poder econômico, porque nós somos uma causa. Podemos até ter adversidades e barreiras inimagináveis de fazer a transposição, e nós vergamos, mas não quebramos”, frisou o ex-candidato. Décio ainda destacou que Lula não olhará com qualquer discriminação o governo de Santa Catarina, por conta dos resultados eleitorais.
“O presidente Lula, conforme eu disse em vários debates, não poderia ser comparado com Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King, porque eles foram homens brilhantes, mas eram filhos de castas; Gandhi era de uma casta que estudou nas melhores universidades de Londres; Luther King era filho de um pastor da maior igreja protestante dos EUA e estudou nas melhores universidades”, pontuou Décio. “Já o presidente Lula é um operário, que apenas aprendeu num curso técnico a lidar com um torno mecânico. E levou para a cadeira de presidente da República, pela primeira vez na história, as feridas do nosso povo”, completou.