Barra Velha abriu nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, mais uma edição do seu Porto Literário, o evento de difusão da literatura que chega à 9ª edição e é retomado após o período da pandemia. A iniciativa é da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura local, e a abertura ocorreu na Sociedade Recreativa, no centro da cidade.
A programação envolverá escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, com atividades de difusão do livro até dia 31. E de 24 a 31 deste mês, a Feira do Livro ocorre no Ginásio de Esportes da Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão, diariamente das 8h às 11 e das 13h30 até 17h.
Segundo a secretária de Educação, Nilcéia Tomaz, todas as escolas e centros de educação infantil (creches) da rede municipal de ensino irão visitar a Feira do Livro, em uma escala já programada de visitações. Além da visita à feira, ocorrerão apresentações musicais ou teatrais no ginásio.
O 9º Porto Literário também irá até as escolas, de 20 até 27 deste mês, com a apresentação “A Princesa Margarida – Um Musical Brincante”, e as creches contarão com a apresentação “No Mundo da Lua”, de 24 a 26 deste mês.
A secretária Nilcéia e o prefeito Douglas da Costa enfatizam a importância do evento literário, e convidam pais e comunidade para visitar a feira, além de enaltecer a participação dos estudantes nas várias apresentações e ações programadas.








