Um pastor evangélico acabou preso na tarde desta terça-feira, dia 18 de outubro, em Itajuba, Barra Velha, acusado de violência sexual contra crianças e adolescentes. A confirmação foi feita agora a pouco, no final da tarde – às 18h – pela Polícia Civil de Santa Catarina, em nota autorizada pelo delegado Procópio Neto.
O cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o religioso que, se aproveitando da atividade junto à igreja, teria praticado a violação sexual. Segundo apurado pela polícia, o acusado se aproveitava da confiança depositada pelos pais das vítimas. A polícia não informa, por questões legais, o tal de vítimas e suas idades.
A investigação aponta que os estupros ocorreram na própria casa do pastor, em endereço não identificado para não atrapalhar a apuração da Justiça, e também na casa dos pais das crianças – estes pais, fieis da igreja, recebiam o líder religioso com o propósito de pregações e bênçãos.
O investigado por pedofilia foi preso no bairro Itajuba, e em seguida encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
O investigado foi preso no bairro Itajuba, após encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.