O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve passar por Balneário Camboriú durante a campanha ao segundo turno das eleições presidenciais. A agenda está sendo organizada pelo senador eleito Jorge Seif (PL) e tem o objetivo de aproximar o presidente dos prefeitos catarinenses, segundo informou Franciele Marcon, do Diário do Litoral.
O evento, batizado de “Prefeitos com Bolsonaro em Santa Catarina”, está marcado para a terça-feira da semana que vem, dia 11 de outubro, no Hotel Sibara. Segundo Seif, serão convidados políticos eleitos de partidos aliados e em mandato e prefeitos de toda Santa Catarina. A previsão é de que o encontro ocorra às 10h, também com a presença do candidato à reeleição, Jorginho Mello (PL), que enfrentará Décio Lima (PT), no segundo turno. Seif adiantou que vídeos com a convocação geral serão feitos e divulgados nas redes sociais.
Bolsonaro busca ampliar o apoio para o segundo turno da eleição presidencial. Derrotado no primeiro turno por seu opositor, o candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente precisa angariar mais votos para reverter o quadro e se manter na presidência.
Lula venceu a eleição em primeiro turno conquistando 48,43% da preferência do eleitorado, ou 57.259.504 votos. Já Bolsonaro teve 43,20%, ou 51.072.345 votos. Em Santa Catarina, a liderança foi inversa. Bolsonaro fez 62,21% dos votos, ou 2.694.406 eleitores. Já Lula teve 29,54% da preferência dos catarinenses, ou 1.279.216 votos.