Barra Velha anunciou nesta quarta-feira, dia 5, duas de suas praias inclusas no programa Bandeira Azul – as Praia do Cerro e do Sol foram avalizadas pelo júri internacional do programa para hastear a bandeira nesta temporada de verão 2022/2023. Essa é a primeira vez que a cidade conquista o direito à certificação internacional.
Segundo Pierre Costa, presidente da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha (Fumtec), a Bandeira Azul é um prêmio ecológico concedido a praias, marinas e embarcações de turismo.
“Para se qualificar para a Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente”, detalhou Pierre, celebrando a inclusão das praias locais no programa.
“Receber a Bandeira Azul é conquistar a maior premiação global dedicada à gestão de praias, uma iniciativa que cria ambiente favorável ao turista e ao investidor, resultando diretamente em emprego e renda para nossa população”, acrescenta Pierre Costa.
Um total de 40 praias e marinas foram pré-selecionadas na primeira fase. A expectativa é que o hasteamento das bandeiras, com a presença do prefeito Douglas da Costa, ocorra em novembro próximo.