Maicon Ferreira, 28 anos de idade, foi condenado nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, a 15 anos de prisão por homicídio qualificado como motivo fútil – crime que ocorreu em Barra Velha, em novembro de 2020.
O réu, agora condenado, matou Wellinton Renna Muller Guzati, 16 anos, após uma discussão, na Quinta dos Açorianos. Ele perseguiu a vítima, que pilotava uma moto, e a atropelou e matou.
Os jurados presentes entenderam que ele agiu com dolo, ou seja, intenção de matar. O regime será fechado, e o Juízo determinou o imediato recolhimento do réu, que na ocasião do crime, só foi identificado porque um terceiro motorista o fotografou fugindo do local do atropelamento.
Renato Maia de Faria, promotor de Justiça, também pediu indenização de R$ 50 mil, a título de danos morais, que deve ser paga aos pais da vítima.
Maicon, conduzindo um Fiat Stillo, atropelou e matou Wellington, pois não prestou socorro. Ele provocou o acidente propositalmente – Maicon estava numa CG 150, na avenida vice-prefeito José do Patrocínio de Oliveira, próximo ao fórum. O rapaz morreu no PA 24h de Barra Velha. A vítima era menor de idade, não tinha habilitação e sua moto não tinha documentos.