O Campeonato Municipal de Futebol de Balneário Piçarras teve um episódio lamentável nesta semana. Durante um dos jogos da última rodada, o Lagoa goleou o Amigos da Vila por 15 a 0. O placar soou estranho aos organizadores, mas a conduta dos atletas foi ainda pior. De acordo com relatos, os jogadores optaram por “entregar” a partida ao adversário. O placar elástico era necessário ao Lagoa para alcançar a classificação à próxima fase.
Logo após a partida, áudios começaram a circular nas redes sociais, comprovando a atitude dos atletas. Diante dos fatos, a comissão disciplinar iniciou a investigação do caso. Ao analisar a situação cadastral dos jogadores, foi constatado que quatro atletas não eram eleitores do município – descumprindo uma das regras do regulamento.
Por conta disso, o resultado da partida foi alterado para 3 a 0 – uma vitória por W.O – e resultou na eliminação do Lagoa. Outra punição aplicada pela comissão foi em relação aos atletas e ao Amigos da Vila, ambos estarão suspensos por 200 dias em qualquer competição organizada pela Prefeitura de Balneário Piçarras ou pela AMFRI.
Com a eliminação do time lagoano, a vaga na semifinal retornou ao Hangover. As semifinais serão disputadas no próximo domingo, 31, no Campo do Lagoa. Conceição e Hangover entram em campo às 8h15, enquanto Real Charme e Soccer Art disputam a última vaga às 10h45. A grande final está marcada para o dia 7 de agosto.