Quatro homens fantasiados com uniformes luminosos cinzas da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) invadiram um apartamento no Centro de Balneário Camboriú na manhã desta sexta-feira (9). Os bandidos realizaram um assalto no local e fizeram alguns moradores de reféns por volta das 9h.
Conforme informações iniciais, três dos envolvidos fugiram fazendo o contorno pela rua 501, como tentativa para disfarçar, e fugiram sentido Terceira Avenida em um veículo Sedan Logan prata. Na fuga, eles deixaram as vítimas amarradas, onde uma delas teria se jogado pela janela para se salvar. Ainda há relatos de que uma mulher foi agredida pelos assaltantes antes da fuga.
Após isso, o Samu foi acionado para atender uma das vítimas que estava passando mal e precisou ir para o hospital por conta do nervosismo e lesões que os criminosos fizeram.
O crime
De acordo com relatos de moradores, os homens se passaram inicialmente por eletricistas e roubaram 20 mil dólares (R$ 97.202 mil). Ainda de acordo com uma das vítimas, ela estava na cozinha e ouviu um barulho alto na entrada da residência. Quando foi verificar o que tinha acontecido, um homem lhe deu uma coronhada e já perguntou onde estava o dinheiro.
Com o homem, estava mais três outros que começaram a bater na vítima, que foi levada para o segundo andar da casa, onde o marido já estava desmaiado. Então os bandidos teriam amarrado e amordaçado o casal, além de realizar ameaças com armas de fogo.

Ainda segundo as vítimas, em dado momento, o homem colocou sacos pretos na cabeça e começaram a bater nos dois. E, mesmo informando o local onde a quantia de dinheiro estava, os bandidos não encontram. Com isso, de acordo com a vítima, um dos reféns foi levado até o andar de baixo. Neste momento, enquanto uma das vítimas descia, a outra chegou perto da janela, falou que estava sendo assaltada e se jogou da janela.
Depois disso, os suspeitos ainda procuraram joias e em seguida fugiram com o dinheiro. A Polícia Militar (PM) tenta localizar os envolvidos através de imagens de câmeras de segurança e, qualquer novidade, a reportagem da Rede Marazul irá atualizar nesta matéria.