As obras de pavimentação do Morro de Zimbros, que já até causou farpas entre prefeitos e políticos da região, estão em estado bem avançado entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas. Já na próxima temporada de verão, os turistas que visitam uma das mais belas regiões do estado terão um segundo acesso asfaltado. Os serviços têm um custo de aproximadamente R$ 8 milhões e contemplam um trecho íngreme de quase três quilômetros de extensão.
Segundo o governador Carlos Moisés, o asfaltamento do Morro de Zimbros representa um caminho alternativo para quem se desloca para Bombinhas. Especialmente durante o verão, longos congestionamentos se formam na entrada da cidade. Com a chegada do asfalto, o caminho será facilitado, especialmente para quem se dirige às praias na parte sul do município.
“Esse foi um compromisso que assumimos e agora está sendo honrado. A pavimentação do morro de Zimbros é essencialmente uma obra de mobilidade urbana. Bombinhas e Porto Belo aguardam por essa interligação há décadas. Estamos trabalhando para que já no próximo verão esse sonho esteja realizado”, diz o governador.
Veja imagens das obras:
Foto: Julio Cavalheiro/ Secom Foto: Julio Cavalheiro/ Secom