A FIFA realizou nesta sexta-feira, 1, o sorteio da Copa do Mundo 2022. O Mundial terá, pela última vez, 32 seleções e começa no 21 de novembro, com o duelo entre Qatar e Equador. A partida de abertura acontece às 7h, no Estádio Al Bayt.
A Seleção Brasileira foi sorteada no Grupo G, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. No Qatar, os brasileiros irão reencontrar os europeus, que também fizeram parte do grupo no Mundial anterior. No Grupo G, o Brasil enfrenta a Sérvia no dia 24 de novembro, Suíça no dia 28 de novembro e Camarões no dia 2 de dezembro. Caso o Brasil consiga a classificação às oitavas de final, o adversário virá do Grupo H.
A fase de grupos será disputada entre 21 de novembro e 2 de dezembro, sempre com quatro jogos por dia. A final está marcada para o dia 18 de dezembro, no Estádio Lusail, com capacidade para 80 mil pessoas.
Ao todo serão apenas oito estádios no Qatar em uma distância de 55 quilômetros. A expectativa da entidade é que os torcedores acompanhem mais de uma partida por dia.
O Brasil chega ao Qatar com o melhor desempenho na história das Eliminatórias sul-americanas. Em 17 partidas, foram 14 vitórias, 3 empates e nenhuma derrota, totalizando 45 pontos. O time comandado pelo técnico Tite marcou 40 vezes e sofreu apenas 5 gols.
Confira os grupos:
Grupo A: Qatar, Equador, Senegal e Holanda
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales ou Escócia ou Ucrânia
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
Grupo D: França, Dinamarca, Tunísia e Peru ou Austrália ou Emirados Árabes
Grupo E: Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica ou Nova Zelândia
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul