A partir desta sexta-feira (11), o município de Penha sediará o Festival Catarinense da Criança (Fescri) com mais de 200 enxadristas de todo estado. Os participantes irão se reunir na Sociedade Amigos de Penha para “estratégicos” confrontos de xadrez nas categorias de base (sub-6, 8, 10 e 12). Paralelamente, também ocorrerá o Campeonato Catarinense Juvenil sub-20.
O Fescri é o Campeonato Catarinense de Xadrez nas categorias de base. Assim, os campeões serão os representantes oficiais de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro da modalidade. O ritmo de jogo será de 60min+30s ou 90min KO em 6 rodadas. Na sexta, a competição começa às 18h. No sábado e domingo, os confrontos se iniciam às 8h.
“Essa é uma das principais competições do cenário esportivo do xadrez, que vai reunir grandes enxadristas. Nossa equipe, formada por talentos formados no nosso projeto ‘Virando o Jogo’, também são presença confirmada e com chances de títulos”, pontua o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Carlos Souza.
Tanto o Fescri quanto o Campeonato Catarinense Juvenil sub-20, tem a chancela da Federação Catarinense de Xadrez e o apoio da Confederação Brasileira de Xadrez, Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e da Federação Catarinense de Esporte (FESPORTE).