A famosa Feira da Partilha começou nesta sexta-feira (4) em São Francisco do Sul, com produtos apreendidos pela Receita Federal. A feira seguirá até o dia 14 de março, no ginásio da Escola Waldemar da Costa, no bairro Água Branca. A negociação para que o evento acontecesse começou ainda no ano passado, com o apoio da prefeitura do município.
Assim, nesta última quinta-feira (3), a Secretaria de Saúde da cidade recebeu a doação de um equipamento destinado a cirurgia ocular a laser. O aparelho foi recebido no local da feira pelo vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, os secretários de Governo, Tufi Michreff, e de Saúde, Jefferson Pacheco de Moraes.
Para o coordenador-geral do evento, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Francisco do Sul, João dos Santos Júnior, a parceria com a Prefeitura foi fundamental. “Agradeço o apoio e a liberação desse espaço. Obrigado à equipe da Prefeitura que, desde o início das tratativas, nos deu suporte para podermos fazer a feira com a segurança que ela precisa. Recebemos este equipamento da Receita Federal, juntamente com os demais produtos, e em reunião com representantes das 14 entidades participantes da ação, decidimos repassar à Prefeitura”, informa.

A Secretaria de Saúde fará uma avaliação sobre a utilização do equipamento destinado à cirurgia ocular a laser. “A partir da doação, faremos o levantamento sobre a forma que iremos enquadrar esse equipamento, destinado a cirurgias de alta complexidade, no fluxo de atendimento para a população francisquense”, explica o secretário de Saúde.
“O nosso papel, enquanto Prefeitura, é dar suporte às instituições que prestam um importante trabalho para a sociedade francisquense. Já fazemos isso via termo de fomento com repasse de recurso, este ano foi R$ 1,4 milhão, e demos apoio total para a realização da feira que é uma ótima fonte de renda para as entidades”, finalizou o vice-prefeito.