A Prefeitura de Navegantes reuniu membros do secretariado municipal para discutir o planejamento público dos próximos anos. Durante o encontro, foram discutidos projetos da administração pública, além de possíveis ajustes às propostas do plano de governo e o orçamento para o ano que vem.
O Executivo pretende substituir a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias para a Lei Orçamentário Anual, que prevê todo o recurso que será alocada para os gastos da Prefeitura, incluindo folha de pagamento, manutenções, compras recorrentes e obras de infraestrutura.
Em entrevista exclusiva à Rede Marazul, o Prefeito de Navegantes, Liba Fronza, adiantou que o município possui um modelo de gestão que planeja novos investimentos nos próximos três anos. “Temos uma capacidade de endividamento a ‘nível A’. Isso mostra que toda a gestão foi preparada e organizada para fazer grandes investimentos. Estamos redistribuindo e montando novas ações para colocar em prática nos próximos três anos”, explica.
No próximo mês, a proposta da nova lei será discutida em uma audiência pública junto à população de Navegantes, assim como foi o Plano Plurianual do Município para os próximos quatro anos. Após a audiência, a Prefeitura pretende entregar a proposta à Câmara dos Vereadores.
Liba reforça a importância de investir em infraestrutura no município de Navegantes para atrair novas empresas e proporcionar melhorias ao povo navegantino. “Queremos investir principalmente na infraestrutura. As ruas precisam ser melhoradas, as principais avenidas, os principais pontos de conexão, a mobilidade urbana, o plano diretor… Tudo isso requer investimentos e estamos preparando o cenário financeiro para aportar esses investimentos e trazer o desenvolvimento que Navegantes precisa e a população está esperando”, finaliza.