Membros da Academia de Letras do Brasil, Seccional de Penha, estiveram reunidos para o lançamento do livro “Ciranda, Cirandinha: Vamos Todos Respeitar”. A obra tem como objetivo promover a reflexão e o debate a respeito do assunto da violência infantil. O lançamento do livro contou com a presença de diversas autoridades do município, além de especialistas do assunto.
Apesar da complexidade do tema, membros da ALB garantem que é uma leitura agradável ao público infantil e adulto. “Temos que alertar a comunidade em geral, os professores, os alunos, os pais, sobre a questão da violência contra a criança e o adolescente. O livro é muito gostoso, além da parte técnica, também tem crônicas, poesias, contos e depoimentos, é gostoso de ler, agrada a todos”, explica a vice-presidente da ALB, Iria Scheinder.
Para os interessados em receber o livro, ele estará disponível na Secretaria de Educação de Penha e também será distribuído aos alunos da rede municipal. “O tema é desafiador e, infelizmente, as pessoas não querem discutir sobre a violência contra a criança e o adolescente. Esse material é gratuito, com a ajuda de diversos apoiadores, conseguimos lançar mil livros e vamos fazer a distribuição aos moradores da nossa cidade de Penha”, justifica Maria Juraci, presidente da ALB.
Confira o vídeo: