O Criciúma recebeu o Fluminense no Heriberto Hulse na noite desta terça-feira, 27, e saiu na frente em busca de uma vaga nas quartas de final. O Tigre venceu o Tricolor por 2 a 1, com gols de Hygor e Felipe Mateus, enquanto Abel Hernández diminuiu para o time carioca.
A partida demorou a ficar movimentada, a prova disso é que o primeiro gol saiu somente aos 45 minutos após a bola desviar em Hygor e enganar o goleiro Marcos Felipe. Apesar do Fluminense ter voltado melhor, quem ampliou o placar foi o Criciúma em cobrança de pênalti de Felipe Mateus. Na sequência, em mais um pênalti, foi a vez de Abel Hernández diminuir a vantagem e dar números finais ao jogo: 2 a 1 para o Criciúma.
Com o resultado, o Tigre segue invicto na Copa do Brasil. Até o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, o Criciúma havia se classificado contra Marília, Ponte Preta e América-MG com quatro empates em quatro jogos disputados.
Os times se encontram novamente no próximo sábado, 31, no Maracanã para definir o classificado à próxima fase da Copa do Brasil. Nesta fase do torneio, não há gol fora de casa, então qualquer vitória simples do Fluminense levaria a decisão para os pênaltis. Em caso de empate ou vitória do Criciúma, a vaga fica com os catarinenses.