Os quatro cemitérios de Penha e também praias como a do Trapiche, Prainha de São Miguel, Quilombo e Praia Alegre, tiveram ações de combate à dengue na semana que passou. A Praça do Pescador no Gravatá e os barcos do Trapiche e Cascalho também foram alvos da mobilização da Secretaria da Saúde da Prefeitura, entre os dias 7 a 18 de junho, através do Programa Dengue do Departamento de Vigilância em Saúde de Penha. Mutirões e palestras em todo o munícipio também foram desenvolvidos.
As palestras aconteceram nas escolas municipais, onde a equipe do Programa Dengue abordou assuntos, como a identificação de focos do mosquito e eliminação, doenças que o vírus pode transmitir, sintomas fisiológicos e a conscientização da prevenção sobre o assunto. Também foram distribuídos os jornais de atividades sobre a dengue para as crianças, tendo a presença ilustre, do casal Aedes.
Para fechar a programação, o Programa Dengue promoveu o mutirão de limpeza e conscientização nas casas no bairro Nossa Senhora de Fátima. Em toda ação foram coletados mais de 300 sacos de lixo. A ação contou com agentes que estiveram nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para dar orientações e receber denúncias relativas à dengue.