Traficantes que agiam no entorno de uma escola da rede municipal de ensino foram presos no último dia 16 de junho pela Polícia Militar de Penha. A boca-de-fumo funcionava na Rua Luiz Gonzaga Medeiros, via de fundos da Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, no bairro Mariscal.
A PM penhense vinha monitorando a situação, quando flagrou a venda de drogas e capturou inicialmente um traficante, além de apreender um dependente químico. Traficante e comprador foram submetidos a uma revista pessoal.
O suspeito havia acabado de receber 50 reais, resultado da venda da droga. Pelo menos 28 pedrinhas de crack, duas pedras maiores e cocaína em quantidade não revelada foram apreendidos.
As imagens dação, que integrou a Operação Narcos em Santa Catarina, encaminhou pelo menos três suspeitos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados.
A Polícia Militar de Santa Catarina adverte de áreas próximas de escolas, seja m particulares, estaduais ou municipais, são sempre visadas para o comércio de drogas. Ações como a Rede de Vizinhos, que interliga os moradores à polícia, auxiliam na investigação e combate desse tipo de crime.