A listagem de vacinados contra a Covid-19 seguirá sem divulgação obrigatória em Penha. O vereador autor da proposta, Célio Francisco (PSDB), o Celinho, não conseguiu os votos necessários para derrubar o veto da Prefeitura a projeto de lei da divulgação, que era de sua autoria. Os parlamentares da oposição defendiam a divulgação – além do autor, deram voto favorável foram Adriano Tibeco (PSDB), Ferrão Vailatti (PODE), e ainda Junior Reis e Mario Marquett (DEM).
No total, cinco parlamentares votaram contra o veto total do Poder Executivo ao PLO nº 26/2021, de autoria de Célio, que dispõe sobre a divulgação de informações relativas às pessoas vacinadas contra a covid-19 no sítio oficial do município de Penha. A medida, entretanto, para ser aprovada, carecia de seis votos, ou seja, maioria absoluta.
O projeto, segundo Celinho, tinha o objetivo de dar transparência ao processo de vacinação no município de Penha, tornando público o nome dos cidadãos e cidadãs vacinados. Mas o veto veio do prefeito Aquiles da Costa (MDB). Como a rejeição necessita de mínimo de seis votos, de acordo com o regimento interno da Casa de Leis, o veto do prefeito foi mantido e o projeto foi arquivado. Por motivos de saúde, o vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, não participou da 21ª Reunião Ordinária.