Um morador de Penha, segundo testemunhas, completamente embriagado, atingiu um veículo parado na tarde deste domingo, 13 de junho – e chegou a ameaçar crianças de atropelamento na Rua João de Freitas, no bairro Santa Lídia. O homem, de nome e idade não divulgados, saiu de carro por Santa Lídia após beber num boteco das proximidades, perdeu o controle e acabou colidindo.
Ele estava numa caminhonete Kia, placas de Navegantes, e atingiu um veículo Chevrolet parado. E ainda saiu do seu veículo bastante alterado e raivoso – chegando a querer brigar com pessoas que estavam nas proximidades. E extraoficialmente, teria sido rendido pelos moradores até a chegada da polícia.
O morador Matheus de Oliveira, que mora nas proximidades e é editor de uma página chamada Marisco News nas redes sociais, deu à Marazul mais detalhes da ocorrência. “Desde a saída de onde ele estava, bateu no muro de uma residência, nas proximidades da sede da Associação de Amigos e irmãos, a AMI. Tem muitos moradores fixos nessa rua”, comenta Matheus.
As melhorias nas ruas do bairro também são uma preocupação da comunidade. “Nós já solicitamos duas lombadas nessa rua, porque ali há abusos com o excesso de velocidade. Só houve danos materiais, mas os ânimos se alteraram, pois ele estava muito bêbado, os familiares dele chegaram, um guincho veio em socorro. E ele acabou com o carro dele também”, acrescenta.
A Polícia Militar, que estava atendendo à ocorrência do encontro de um cadáver em Balneário Piçarras, demorou a chegar ao bairro Santa Lídia para atender o motorista alcoolizado – o que ocorreu somente pouco depois das 15h. A comunidade estava revoltada com a situação. O suspeito foi levado para a Polícia Civil de Balneário Piçarras. Confira as fotos da ocorrência abaixo, feitas por Matheus de Oliveira.