Um acidente com resultado trágico vitimou quatro pessoas hoje pela manhã (domingo, 6 de junho) no Morro do Boi, na BR-101, entre Balneário Camboriú e Itapema, ainda no perímetro de Balneário. Entre as vítimas, dois ciclistas, um motociclista e sua caroneira da moto, atingidos pelo tombamento de um caminhão de madeira no quilômetro 138,6, às 6h40 da manhã.
O caminhão, placas de Rodeio – SC., tombou em direção à marginal da rodovia, atingindo e matando dois ciclistas – um deles homem, 40 anos de idade, e a outra uma mulher, de 36, e um casal ocupante de uma motocicleta Honda CG 125, placa de Balneário Camboriú. O motorista do caminhão, de 48 anos, teve ferimentos leves.
Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão tombou ao tentar contornar a curva, e a carga de madeira caiu sobre os dois casais. No momento, havia apenas uma faixa liberada, no sentido sul – já que as outras duas estavam sendo limpas pela concessionária Arteris.
A pista foi bloqueada no sentido sul e 10 quilômetros de congestionamento se formaram na subida do morro. Primeiramente, foram identificados o casal de ciclistas, de nome Ivan e Suellen Belusso, mas ainda não se sabe a cidade de origem; mais tarde, Alan Leodoro e Francielin Sperandio, que moravam nas proximidades do Morro do Boi e estavam na moto, também foram identificados. Eles estavam na motocicleta.