Utilidade pública para a comunidade de Penha: a Secretaria de Saúde local retomou os trabalhos visando a entrega de próteses dentárias, confeccionando 50 unidades de próteses todo mês na cidade, através do SUS com o credenciamento de laboratório regional de prótese dentária.
A cidade conta agora com profissional de odontologia exclusivo para a confecção dessas próteses, e o posto de saúde da Cohab foi escolhido para efetuar os atendimentos, devido à estrutura adequada para atender com segurança em relação a pandemia de covid-19. Após esse reforço na assistência, a Saúde poderá confeccionar até 50 unidades de dentaduras por mês, e em pouco tempo zerar a fila de espera.
Serão produzidos dois tipos de próteses: as totais, como as dentaduras, e as parciais, conhecida como pontes. As duas são indicadas para a recuperação de falhas na arcada dentária e são oferecidas por meio do programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, instituído pela então presidente Dilma Rousseff. O morador que precisar de uma prótese, então, deve procurar o posto de saúde da Cohab para obter mais informações.