O Radar Marazul entrevistou o secretário de Assistência Social de Penha, Sérgio de Mello, para falar da campanha do agasalho que, neste ano, envolve uma frente única com diversas organizações atuando em uma rede colaborativa para arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.
Durante a campanha, além dos pontos de coleta espalhados na cidade, a rede também realizará ações institucionais chamados de dia “Dia D”. Nestas datas, um veículo devidamente caracterizado vai percorrer as ruas da cidade arrecadando doações. A ação especial será realizada nos dias: 05/06, 19/06 e 10/07.
Com o tema “Solidariedade que Aquece Corações”, a iniciativa fortalece o vínculo entre as instituições sociais e as pessoas, além de chamar atenção de outros setores da sociedade para perceber o próximo ao seu redor.
Em uma corrente de solidariedade que visa aquecer a população mais necessita, a Águas de Penha, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Rotary Club, APAE, Grupo Escoteiro Baden Powell, a Associação de Moradores e Amigos da Praia Grande, Cascalho e Póa, o Instituto Beto Carrero, os Bombeiros Voluntários de Penha, o Coletivo de Mulheres Brasil em Ação, a Associação de Moradores e Amigos do Quilombo, CDL, o Centro de Evangelização Integral e a Policia Militar da cidade se uniram numa rede Sustentável para somar forças na arrecadação de roupas de inverno e cobertores para auxiliar a população que mais precisa.
Confira a entrevista completa conduzida pelo jornalista Luis Varela: