Uma tentativa de feminicídio foi registrada nesta madrugada de domingo (dia 16 de maio) na Rua Inácio Francisco de Souza, em Armação do Itapocoróy, Penha, e o agressor acabou preso pela Polícia Militar. A moça, de 24 anos de idade, foi brutalmente ferida na cabeça e também nos pés, após a agressão do companheiro. Ela foi atendida pelos bombeiros militares, às 4h11 da madrugada, e relatou ter sido agredida com uma faca e vítima de espancamento.
O local do crime foi um condomínio residencial da Inácio Francisco de Souza, e a moça estava ferida num dos corredores. O marido estava ainda dentro do apartamento do casal, e foi flagrado e preso pela Polícia Militar. Ele tem 27 anos de idade.
A vítima foi inicialmente encaminhada ao Pronto Atendimento 24h de Penha, e em seguida, para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Seu estado é grave e revela a brutalidade do marido: além dos ferimentos na cabeça, ela dedos das mãos e pés quebrados e até mesmo agressões nos seios – os mamilos foram mordidos pelo desequilibrado.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) fará um laudo completo da situação dessa moça, e, a princípio, o agressor já tinha passagens policiais por violência doméstica.
Situações como essa revelam a crueldade dos casos de violência doméstica na região. Mulheres que passam por esse drama têm no Coletivo Mulheres do Brasil em Ação, o CMBA, uma forte instituição apoiadora. O CMBA mantém uma casa de acolhimento para essas mulheres em Balneário Piçarras, e atende pela página Facebook @cmbadobrasil.