Em entrevista ao Radar Marazul, o presidente do Sindicato dos Servidores da Foz do Rio Itajaí (SindiFoz) falou sobre a campanha de reposição salarial e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde de Penha. Os servidores públicos de Penha protestaram pela reposição salarial e outras reivindicações relativas à categoria na tarde da ultima segunda-feira (10). Nesta quinta-feira, 13, uma Assembleia Virtual define os próximos passos do movimento dos servidores de todas as áreas do serviço público de Penha.
A manifestação do dia 10 ocorreu em frente à Secretaria da Fazenda, e diante do Paço Municipal, onde os trabalhadores expuseram cartazes com reivindicações, com apoio do sindicato da categoria na região, o Sindifoz.
Os servidores exigiram adequação salarial, segundo eles, atrasada há dois anos, e pedem gratificações e pagamentos relativos às insalubridades. Eles pediram até mesmo a ampliação de medicamentos à Farmácia Básica local e melhores condições para atuar em ambientes, segundo eles, insalubres.
Diante desse cenário preocupante, inclusive em questões estruturais e de equipe das unidades do município, o Sindifoz vem desde o último ano tentando agendar uma reunião com o prefeito municipal para debater as solicitações dos trabalhadores, porém não é atendido. Na próxima quinta-feira uma Assembleia Virtual será realizada através da página do Facebook do Sindifoz para definir os próximos passos do movimento dos servidores, não apenas da Saúde, mas de todas as áreas do serviço público de Penha.
Assista à entrevista completa conduzida por Luis Varela, direto da bancada do Radar Marazul.