Não se fala em outra coisa em Navegantes: um servidor público do setor de trânsito da cidade apareceu numa filmagem de câmeras de segurança do município mostrando as nádegas supostamente para um secretário municipal. A imagem teria sido gravada entre os dias 15 e 16 de fevereiro deste ano, dentro de um pátio municipal. O servidor aparece com roupas do Navetran, órgão oficial de trânsito do Município.
O sistema de monitoramento da própria secretaria teria feito as imagens, que acabaram na Câmara de Vereadores do Município. O vereador Jonas de Souza (PL) está entrando com uma solicitação de cópia das filmagens da Segurança Pública, a afim de identificar quem seria o autor da cena.
Além das imagens, Jonas apura ainda quais os funcionários que bateram o ponto no setor nestes dois dias – o objetivo é confirmar a identificação do dono das nádegas mostradas, e descobrir algum superior da secretaria sabia do fato ou estava no local.
Jonas arrisca dizer que teria secretário presente na hora da “brincadeira”, e que um servidor comissionado é que teria tirado as calças em pleno espaço público. Para a Rede Marazul, Jonas informou que entrará com o requerimento pedindo explicações ainda hoje na sessão do Legislativo:
Além de Jonas de Souza, Sol Dapner, vereadora do DEM, também está pedindo esclarecimentos sobre o fato. Há rumores de quem o momento da gravação foi um horário de descontração entre a equipe da Segurança Pública, e um segundo servidor, também comissionado, é que teria vazado a imagem em redes sociais da internet. Jonas acredita ser difícil chegar a quem vazou, mas o mais importante é saber quem cometeu o ato obsceno.
O Jornalismo Marazul ouviu ontem a posição da Prefeitura de Navegantes – que destacou, através da assessoria de imprensa, que estuda as medidas cabíveis para a situação, e que apurará também o responsável pelo vazamento das imagens. A assessoria reforçou que em nenhum momento a Administração Municipal compactua com esse tipo de comportamento.
