Hoje, dia 8 de maio, Barra Velha inicia vacinação da primeira dose contra Covid-19 para grupos de 61 e 60 anos de idade, em todas as unidades básicas (centro, Itajuba, São Cristóvão, Quinta dos Açorianos e Pedras Brancas). A vacinação será por ordem de chegada.
Os grupos com 61 anos serão imunizados das 8h às 12h30, e com 60 anos das 12h30 às 16h30. E se você tem 62 anos e ainda não tomou a primeira dose, pode comparecer também neste sábado. Barra Velha ainda não recebeu do Estado as doses para a segunda fase da imunização.
BALNEÁRIO PIÇARRAS
Em Balneário Piçarras, segue a vacinação de pacientes com 61 e 60 anos, que recebem a primeira dose da vacina FioCruz contra a Covid-19. O novo lote é aplicado no público-alvo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Moradores do centro devem comparecer a UBS Santo Antônio. A cidade mantém a campanha visando arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social.
PENHA
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penha iniciou quinta-feira, dia 6, a vacinação contra Covid-19 de idosos da faixa etária acima de 60 anos. Todas as unidades de saúde da cidade atendem de 8h às 17h e estão entrando em contato com os moradores para agendar a vacinação. Idosos acima de 60 anos cadastrados nas unidades de saúde de Penha vão ser chamados pelos agentes de saúde. Caso o idoso não receba a ligação, pode procurar a unidade de saúde do seu bairro para o agendamento.
SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ
Em São João do Itaperiú, até o momento, 654 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 253 pessoas receberam a segunda. A Secretaria de Saúde espera concluir a vacinação para pessoas com 62 anos neste final de semana, e iniciar rapidamente a imunizar a faixa etária de 61 e 60 anos de idade.
NAVEGANTES
A vacinação em Navegantes iniciou a imunização de pessoas com 60 anos na quarta-feira, dia 5, no Fort Atacadista (Av. Nereu Liberato Nunes, 579, centro), encerrando assim o grupo prioritário. Nas próximas semanas, será priorizado o grupo com comorbidades. A vacinação ocorre das 8h às 12h, e das 13h30 às 16h30. Para mais informações, o fone do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), é o (47) 3185-2367.