Uma moça de 32 anos tentou o suicídio ontem na cidade de Penha, por volta das 6h30 da tarde, e o resgate foi efetuado pelo Corpo de Bombeiros Militares, no bairro Armação do Itapocoróy. A moça estava deitada num sofá e um de seus familiares fazia manobras de reanimação cardiopulmonar.
Segundo relataram os socorristas, a vítima havia sido vista enforcada em um lençol que estava num muro ao fundo da residência. O familiar relatou que retirou a paciente e a colocou no sofá. A guarnição fez uma rápida avaliação da paciente e constatou que suas pupilas estavam midriáticas, ou seja, não apresentavam pulso, e ela também já sem respiração, além de boca, mãos e pés já quase sem circulação sanguínea.
A paciente foi conduzida ao pronto atendimento de Penha. No deslocamento foram feitas novas manobras de reanimação. Em seguida, guarnição, em apoio aos enfermeiros e médicos conseguiu reanimar a paciente. Devido ao estado, já preocupante, ela seria encaminhada a um hospital, para novo atendimento médico e exames e medicações necessários.
Noticiar suicídios ou tentativas de suicídios é sempre delicado para a imprensa. Mas o reforço que se pode dar às pessoas que precisam é o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV. Através desse centro, as quem precisa de atendimento emocional pode ligar para 188 e receber orientação sigilosa 24h por dia. O CVV não é um serviço religioso, mas uma orientação apoiada pelo Ministério da Saúde que já salvou várias vidas. Ligue 188 e desabafe.