A turminha muito especial criada em Penha que está invadindo não só as redes sociais, mas também o universo das crianças, a “Turma do Sirizinho”, criação original de Paulo Santos, acaba de conseguir o registro do livro infantil que traz uma bela narrativa local ilustrada e que contam a aventura da turminha que se conheceu durante a pandemia, abordando assuntos relativos à proteção animal e ao meio ambiente.
Segundo Paulo, seus personagens levem educação ambiental para as crianças, mas também oferecem um perfil musical – a primeira das músicas da turminha já está em todas as plataformas musicais, e muitas estão por vir. O registro de catalogação (CIP) foi anunciado nas redes sociais dos criadores e celebrado em 18 de abril, dia do livro infantil.
Além de Paulo, nativo de Penha (mais precisamente Armação do Itapocoróy, como ele faz questão de frisar), a equipe é também composta pelo ilustrador Jimi Silva, morador da cidade de Macaé, no RJ, amigo do autor original há 15 anos, e o cantor e compositor Humberto Ribeiro, o Beto Ribas. A curiosidade é que eles trabalham embarcados em plataformas petrolíferas, e de lá, criam o material.
Confira a reportagem de Juvan Neto sobre a catalogação oficial do novo livro, no áudio a seguir.