Um falso furto de carro foi descoberto com auxílio de câmeras de segurança em Navegantes – e o mentiroso que tentou engabelar a Polícia Militar acabou preso, por falsa comunicação de crime. Há suspeitas de que ele estaria planejando receber o seguro após mentir sobre o falso furto.
A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático de Navegantes começou a investigação após ser chamada para atendimento de ocorrência de roubo de veículo, e constatou bastante inconsistência na versão apresentada pela suposta vítima.
Após a lavratura do BO, a polícia foi até o local e passou a indagar a vítima. O mentiroso se contradisse várias vezes, mas até se propôs a embarcar na viatura para mostrar o trajeto percorrido por ele durante o suposto roubo.
Segundo o Tático da PM, o trajeto por ele alegado possui diversas câmeras policiais e em verificação com a central de monitoramento da PM, constatou-se que o carro não havia percorrido aquele percurso.
Como a mentira não mais se sustentava, a suposta vítima passou a admitir que inventou o crime e que havia ocultado o carro na cidade de Itajaí no dia anterior. O carro foi procurado pelas guarnições da PM, porém não foi localizado.
A falsa comunicação de ocorrência policial está tipificada no Art. 340 do Código Penal Brasileiro. Além de tentativa de forjar recebimento de seguro, o suposto prejudicado também poderia estar planejando realmente furtar o carro, sem ser reconhecido.