Solenidade militar marcou a passagem de comando da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Penha. O capitão Bruno Fagundes Monteiro, que estava no comando da Polícia Militar na cidade há quase dois anos, passou o comando da unidade ao 1º tenente João Gabriel de Moura Iglesias, na última sexta-feira.
O capitão Monteiro, como é conhecido, entre várias ações que o destacaram durante seu comando, deixou um legado em Penha, que foi a atuação forte contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Durante seu comando, a ação coordenada entre policiamento ostensivo e da Agência de Inteligência, desmantelou diversas quadrilhas, prendendo importantes lideranças de facções criminosas que se escondiam na cidade, retirou das ruas 34 armas de fogo e mais de 2 toneladas de drogas.
Os programas de prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina, como Rede de Vizinhos, Rede de Prevenção Hoteleira e Rede de Segurança Escolar foram potencializados visando a prevenção situacional ao crime e aproximando a PMSC da comunidade e do cidadão.
No seu discurso de despedida, o capitão falou sobre o trabalho realizado, agradeceu às pessoas que contribuíram com a PMSC durante seu período de comando, e agradeceu a seus comandados, pela lealdade de comprometimento. Ao final da solenidade ele teve seu retrato descerrado, que será afixado na galeria de ex-comandantes da unidade.
O tenente Moura Iglesias, oficial que assume o comando, teve como principais funções desempenhadas em sua carreira a Chefia da 3ª Seção do Estado Maior do 25º Batalhão de Polícia Miliar, além de ter comandado a Polícia Militar de Balneário Piçarras desde 2016. Foi condecorado com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, além de possuir diversos cursos civis e militares voltados à Segurança Pública. Devido à pandemia mundial por coronavírus, a solenidade contou com poucas pessoas.