Selecione uma das opções:

Tenente João Gabriel Iglesias assume PM de Penha, no lugar do capitão Bruno Monteiro

Solenidade sem presença de autoridades por conta da pandemia ressaltou atuação do capitão Monteiro em programas preventivos da PM.


28 de abril de 2021 por
Compartilhe:

Solenidade militar marcou a passagem de comando da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediada em Penha. O capitão Bruno Fagundes Monteiro, que estava no comando da Polícia Militar na cidade há quase dois anos, passou o comando da unidade ao 1º tenente João Gabriel de Moura Iglesias, na última sexta-feira.

O capitão Monteiro, como é conhecido, entre várias ações que o destacaram durante seu comando, deixou um legado em Penha, que foi a atuação forte contra o crime organizado e o tráfico de drogas. Durante seu comando, a ação coordenada entre policiamento ostensivo e da Agência de Inteligência, desmantelou diversas quadrilhas, prendendo importantes lideranças de facções criminosas que se escondiam na cidade, retirou das ruas 34 armas de fogo e mais de 2 toneladas de drogas.

Os programas de prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina, como Rede de Vizinhos, Rede de Prevenção Hoteleira e Rede de Segurança Escolar foram potencializados visando a prevenção situacional ao crime e aproximando a PMSC da comunidade e do cidadão.

📰 LEIA TAMBÉM:

No seu discurso de despedida, o capitão falou sobre o trabalho realizado, agradeceu às pessoas que contribuíram com a PMSC durante seu período de comando, e agradeceu a seus comandados, pela lealdade de comprometimento. Ao final da solenidade ele teve seu retrato descerrado, que será afixado na galeria de ex-comandantes da unidade.

O tenente Moura Iglesias, oficial que assume o comando, teve como principais funções desempenhadas em sua carreira a Chefia da 3ª Seção do Estado Maior do 25º Batalhão de Polícia Miliar, além de ter comandado a Polícia Militar de Balneário Piçarras desde 2016. Foi condecorado com o Brasão de Mérito Pessoal 3ª Categoria, além de possuir diversos cursos civis e militares voltados à Segurança Pública. Devido à pandemia mundial por coronavírus, a solenidade contou com poucas pessoas.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x