E temos novas informações sobre a cadelinha arteira presa num portão ontem (18 de abril) em Balneário Piçarras – que foi alvo do boletim do Corpo de Bombeiros Militares, através do subtenente Evandro Rodrigues. O que não sabia é o tanto de trabalho que essa pet deu para ser retirada de onde se enfiou (às 23:10h de sexta-feira, dia 16 de abril), até se ver as imagens do resgate.
A ocorrência foi na Avenida Curitiba, em Balneário Piçarras, para resgate de uma cachorrinha que, ao tentar sair pela abertura da grade do portão da residência, acabou com a patinha traseira direita presa em uma posição muito desconfortável.
Ao tentar apoiar-se para impulsionar-se pelo vão da grade, sua pata deve ter escorregado e entrado no vão da parte inferior do portão, enquanto seu corpinho foi projetado para frente, deixando sua articulação presa de maneira pouco anatômica. Com muito cuidado, a danadinha foi suspensa para aliviar a tensão enquanto sua patinha foi solta delicadamente – um trabalho bacana dos socorristas, como nosso internauta pode ver na imagem do resgate!
Felizmente não foi verificada fratura ou entorse, e a cadelinha foi deixada repousando na própria casa onde mora.