A família proprietária da estrutura de ferro galvanizada roubada de uma área às margens da BR-101, região entre Itajuba e entrada de Medeiros, em Barra Velha, conseguiu recuperar a carga perdida. O sucessivo compartilhamento das fotos do galpão, e o pedido de apoio para que internautas divulgassem o prejuízo sofrido pelos proprietários foi decisivo para que a carga aparecesse.
O ferro, avaliado em torno de R$ 40 mil, estava sendo vendido por R$ 18 mil numa página da internet em Blumenau. Brenda Bortolan e seu irmão, Gilmar, investiam no local (região de Itajuba, às margens da BR-101), visando a construção de uma loja de toalhas e vestuário.
Os proprietários estimam que a retirada do galpão – que ocorreu à luz do dia – se deu entre os dias 19 e 22 do mês passado. A estrutura era formada apenas das vigas de ferro, fixadas sobre um contra-piso de concreto, e a família, que reside em Joinville, reunia mais recursos para dar sequência à obra.
Brenda e Gilmar apuraram com vizinhos e testemunhas que três suspeitos atuaram no local, desmontando o galpão, mas que essas testemunhas nada falaram, pois como a ação ocorreu durante o dia, imaginaram que os responsáveis haviam desistido da obra, parada momentaneamente. A base da estrutura foi serrada no local. A proprietária Brenda Bortolan falou ao Jornalismo Marazul sobre essa boa notícia. Acompanhe a matéria completa de Juvan Neto, na voz de Celso Rikardo:
