Delegadas de Santa Catarina, juntamente com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt (MDB) e a vice-prefeita de Penha, professora Maria Juraci Alexandrino (MDB), confirmaram nesta quarta-feira, dia 14 de abril, o início da estruturação da cidade para contar a “Sala Lilás” dentro da Delegacia da Polícia Civil, na Rua Luiz José Nori, no centro.
O ponto inicial na implantação da sala, voltada ao acolhimento das mulheres contou com a presença do delegado de Polícia Rodolfo Farah, que apresentou o espaço que será disponibilizado para este programa.
Maria Juraci convidou as lideranças para essa visita à delegacia de polícia – entre elas, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, a coordenadora geral das Delegacias da Mulher de Santa Catarina, Patrícia Zimmerman e a diretora geral da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina, delegada Ester Coelho.
“As delegadas vão prestar toda a assistência e orientação para a equipe de profissionais de Penha que vão atender e acolher todas as mulheres que buscarem ajuda contra violência doméstica na Sala Lilás”, pontuou a vice-prefeita.
Segundo as lideranças femininas presentes na vistoria da delegacia, este é um projeto inovador em Santa Catarina. “A delegada Patrícia e a deputada Dirce são grandes parceiras nessa luta antiga pela prevenção e combate à violência doméstica”, observa Juraci. “Por conhecer a realidade de Penha, as autoridades estão dando prioridade e instalando a Sala Lilás”.
Nesta reunião esteve também presente o sargento Guilherme Flores, da Polícia Militar, que através do Programa Rede Catarina vem trabalhando no município para combater a violência doméstica familiar. O presidente da Câmara dos Vereadores de Penha, Maurício Brockveld (MDB) também esteve no encontro.