Operação da Polícia Civil na última sexta-feira, dia 9 de abril, resultou na prisão de quatro traficantes com atuação em Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras, criminosos também indiciados por crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em março do ano passado, em Campos Novos.
A ação da Civil, denominada “Operação 380”, contou com apoio da Polícia Militar, e além das prisões, houve cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, totalizando nove ordens judiciais. Os alvos foram integrantes dessa organização criminosa voltada ao tráfico e sediada ano passado em Campos Novos.
Durante o monitoramento do grupo, verificou-se intensa e regular atividade de venda de cocaína, e segundo o delegado Eduardo Ferraz, de Barra Velha, culminando, além do cumprimento dos quatro mandados de prisão preventiva, na autuação em flagrante delito de três integrantes pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Foram apreendidas embalagens de cocaína, aproximadamente oito mil reais em espécie, celulares, balança de precisão, veículos e documentos. O nome da operação se refere à apreensão de aproximadamente 380 kg de cocaína e dois fuzis calibre .762 também em março de 2020, em Barra Velha, o que ocorreu como desdobramento investigativo da apuração do crime de extorsão que gerou esses mandados.