O Parque Beto Carrero World oficializou seu desinteresse em investimentos relativos à instalação de marinas na cidade de Penha, e reafirmou o objetivo em primeiramente auxiliar um novo modelo de Plano Diretor para o município. A notícia, entretanto, não desencorajou o atual Governo Municipal, que pretende captar investimentos do gênero.
Em nota encaminhada ao Jornalismo Marazul, Alex Murad, diretor-presidente do Beto Carrero, explicou que de início, havia o interesse de seu pai, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, em implantar um negócio familiar, juntamente com os amigos Mário Lúcio Vaz e Walter Fernandes, e consolidar uma grande marina no município.
Segundo Alex, com a morte dos três amigos, as famílias acabaram perdendo o interesse pelo projeto. Alex destacou o prazer que foi conhecer os outros dois empresários, amigos de seu pai, mas o principal objetivo – que seria a parceria familiar – acabou por se perder.
O empresário ainda destacou que torce por eventuais projetos que venham a propor a construção de outras marinas em Penha, pois entende que “a nossa região comporta e merece algo à altura de complexos como os que já existem em Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis”.
Ainda na nota, Alex pontua que o Beto Carrero World pode ajudar o município de Penha de outras formas mais eficientes – como por exemplo, amparar na construção do Plano Diretor da cidade.
Segundo ele, seu empreendimento está disposto a ajudar e presentear o Município com um projeto de um arquiteto de renome, e assim, desenvolver cada vez mais a cidade, que tem potencial turístico e econômico muito grande.
Trade turístico e Prefeitura
Ao Jornalismo Marazul, o prefeito Aquiles da Costa destacou que no mês de fevereiro, reuniu sua equipe de trabalho e em especial, a equipe de turismo, para tratar da finalização do trapiche, da retomada do projeto de captação de cruzeiro marítimos – suspensa desde o início da pandemia – e também da questão das marinas.
Já o presidente da Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes de Penha, André Locatelli, da Ahorepe, destacou que sua entidade ainda não acompanhou nada relativo a investimentos do gênero, mas entende que marinas também compõem o cenário de investimentos passiveis de serem fomentados, visando impulsionar ainda mais o cenário turístico local.
E João Sensi, então diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL e atual chefe de gabinete em Balneário Piçarras, que atua em parceria com a Associação Comercial e Industrial Acipen, observou que o presidente, Jonni Lucas Janke, tem especial interesse em apoiar iniciativas que fomentem o turismo náutico e possam agregar ao empresariado local. O gerente de Turismo de Penha, Cleber Neumann, foi convidado a se manifestar sobre o tema várias vezes, mas não se posicionou.