Um bebê de apenas cinco meses de idade sofreu uma queda e deixou a mãe desesperada na tarde desta sexta-feira, dia 2 de abril. A mãe pediu socorro aos bombeiros voluntários de Penha, por volta das 19h15 da Sexta-feira Santa, a fim de ver se estava tudo bem com o pequenino. “Avaliamos as condições do lactante e vimos que ele estava sonolento. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento 24h de Penha, para avaliação e devidos cuidados médicos”, informou a comandante Cláudia Hansen dos Santos.
Também nesta Sexta-feira Santa, outros dois moradores de Penha passaram mal e pediram apoio aos socorristas voluntários. Às 15h24, uma senhora de 68 anos de idade teve mal súbito, foi avaliada no local (Rua Luiz Lopes Gonzaga, em Armação do Itapocoróy) e em seguida encaminhada também ao PA 24h.
Outro morador, um homem, de 58 anos de idade, também passou mal na Avenida São João, na Praia Grande. Os bombeiros foram acionados e fizeram a avaliação pré-hospitalar em frente à capela histórica de São João Batista, em Armação, de onde o morador também foi direcionado ao PA 24h. O Corpo de Bombeiros de Penha atende pelo fone 3345.1001.