Autoridades de Navegantes e Itajaí confirmaram agora a pouco o falecimento da professora Marília Soares, 60 anos, secretária municipal de Educação navegantina e coordenadora dos cursos de Pedagogia e Administração do Sinergia Sistema de Ensino, na mesma cidade, em decorrência de complicações da COVID-19. “A direção do Colégio e Faculdade Sinergia se solidariza com os familiares, principalmente com o professor Marcelo, seu irmão, acadêmicos e profissionais da Instituição”, destacou a nota do centro de ensino.
Marília Soares estava internada após um surto do novo coronavírus que acometeu pelo menos sete profissionais da Secretaria de Educação de Navegantes. A educadora, que em 2020 recebeu o convite do então prefeito eleito Libardoni Fronza, o Liba (DEM) para assumir a Secretaria da Educação local, foi uma das principais gestoras educacionais do litoral norte.
Mestre em Educação, Especialista em Administração Universitária e Contabilidade, foi um dos nomes fortes da Faculdade Sinergia, de Navegantes, até 2020, atuando ao lado do professor João Matos, idealizador do Sinergia Sistema de Ensino. Professora universitária, foi dirigente de Faculdade Univali por dois mandatos e diretora do IFES (Instituto Fayal de Ensino Superior), entre outras funções.
A Prefeitura de Navegantes emitiu nota de pesar sobre essa perda irreparável, e decretou luto oficial de três dias na Educação local. Ainda não há informações sobre funeral ou sepultamento. O plantão do jornalismo da Marazul FM informa assim que tiver esses dados.
