Penha acaba de anunciar o projeto que irá aproveitar o fruto do trabalho do pescador artesanal para a alimentação dos estudantes. Trata-se da “Cozinha Experimental”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Penha, visando oferece novas receitas e com o intuito de ajustar o cardápio à nova resolução, e aumentar o consumo de frutas e verduras no dia a dia das crianças, tornando o cardápio cada vez mais saudável, numa parceria com a Secretaria Municipal da Pesca.
O objetivo desta parceria entre as secretarias é incluir o peixe regional fornecido por pescadores de Penha, e segundo Juraci, tudo passará pelo crivo da nutricionista da Educação, Elen Joice Luz Souza.
Na última semana, representantes das duas secretarias se reuniram para alinhar o andamento do projeto e levantar dados dos pescadores que podem participar e fornecer o pescado à rede municipal de ensino.
A princípio, é necessário que o pescador tenha todas as documentações e registro em dia, segundo reforça o secretário de Pesca, Rubens João de Souza Filho, o Rubinho, que está levantando dados de todos os pescadores que podem vir a integrar o programa. Um chamamento público será aberto a esses pescadores.
No link a seguir, você ouve a entrevista da vice-prefeita Maria Juraci sobre essa nova opção aos pescadores artesanais, em reportagem de Juvan Neto com voz de Kelly Di Freitas: