Imagine você estar trabalhando no seu comércio, ou fazendo compras, e de repente, se deparar com um pitbull à solta, na sua frente. Foi essa cena com a qual se envolveram moradores no centro de Penha, no dia de ontem, por volta das 2h da tarde, quando um destes cães entrou numa loja de produtos de 10 reais. A sorte é que ele era mansinho.
Quem estava no local se assustou na hora, e a comerciante e clientes resolveram ligar para o 3345.1001, fone dos bombeiros voluntários, pedindo para que os socorristas levassem o cachorrão de dentro do estabelecimento. O animal, como era dócil, foi tranquilamente retirado de lá pelos bombeiros e até ganhou uns afagos. Ele ainda ficou circulando pelo lado de fora, e depois, foi embora.
A comunidade, entretanto, lamentou que um cão com essas características ande à solta. Nesse caso, era dócil, mas poderia não ser. O proprietário precisaria ser identificado e responsabilizado.
Atendimentos clínicos
Também ontem, a guarnição voluntária fez dois atendimentos clínicos na comunidade: um senhor com entorse pediu auxílio em Armação do Itapocoróy, por volta das 11h30 da manhã, e foi encaminhado ao pronto atendimento de Penha.
Um pouco antes, às 9h, outro socorro clínico: um morador acamado, com baixa saturação e coloração escura na urina, estava sem se alimentar direito, e por solicitação de familiares, foi encaminhado também ao PA 24h de Penha.