O Kartódromo do Parque Beto Carrero World confirmou ontem a suspensão de suas atividades em razão do novo decreto estadual do último dia 23, em que novas medidas restritivas à expansão do coronavírus proibiram modalidades esportivas de cunho recreativo.
Uma rápida nota do cartório confirmou que após receber o conteúdo do decreto, o empreendimento estará fechado até 4 de abril deste ano, e que alterações eventuais serão comunicadas nas redes sociais oficiais do parque e do empreendimento.
O decreto prevê a suspensão não apenas de modalidades esportivas coletivas de cunho recreativo, mas também de competições e afins, com ou sem contato direto entre as pessoas, em qualquer local, público ou privado, e proibição em todos os níveis de risco.
O Jornalismo Marazul conversou com a gerência do kartódromo, que é administrado separadamente do parque. Oficialmente, a gerência não quis se pronunciar, pois o empreendimento Beto Carrero World continua aberto.
Extraoficialmente, a Marazul FM apurou que até poderia haver um funcionamento parcial do kartódromo, o que representaria manter o efetivo todo trabalhando, mas com alto custo para tocar sem público ou com baixa lotação. A proibição das bebidas alcoólicas também pesa nesse panorama.
André Locatelli, presidente da Associação de Hoteis e Pousadas de Penha, comentou à Marazul FM que ainda não havia recebido oficialmente a informação do fechamento temporário, mas admite que a decisão representa um impacto direto no trade turístico. André, porém, aguarda flexibilização maior nas próximas semanas. Ele também observa que a proibição do consumo de bebida alcoólica a partir de certo horário também atinge todo o setor.