Na última quinta-feira (18), a equipe de fiscalização de Balneário Piçarras que verificava a adequação dos comerciantes ao decreto acabou ameaçada por um empresário. O mesmo não utilizava os equipamentos de segurança indicados como máscara de proteção facial e produtos de higiene e foi notificado.
O comerciante não revelado pela Polícia Militar só não foi preso em flagrante, pois fugiu do local. De acordo com informações da Polícia Militar, ele expulsou os fiscais da loja e ameaçou pegar um facão para amedrontar a equipe ao resistir à fiscalização no interior da loja que o notificou sobre o uso dos equipamentos de proteção. A Polícia Militar de Balneário Piçarras chegou em seguida registrando o boletim de ocorrência por chamado de ameaça.
O Comando da Polícia Militar prorrogou a Operação Covid-19. O reforço continuará na cidade até o dia 4 de abril, realizando fiscalizações em conjunto com os órgãos municipais. De acordo com informações da prefeitura, o empresário deverá ser multado de acordo com o artigo 31 inciso II do parágrafo 1º do decreto municipal 07/21 em R$ 3.381,70.